O que serviu de base para este belo trabalho?
Quem olha não imagina o que seja…
Então tomem a atenção:
Quem pensa que os velhinhos discos de vinil já não servem para nada, está muito enganado.
Entre alicates, colas, arames, meias de seda, discos antigos, uma grande dose de paciência e amor pelo que se faz, se passou mais uma tarde de domingo e o resultado está à vista. Muito bonito.
A última aula, foi dedicada aos tecidos e aos note-book.
Só quem assistiu à transformação destes simples cadernos de capa negra e feia, acreditará que uns e outros, são as mesmas peças, mas com roupagens novas.
Esta técnica da cartonagem, tendo como base a reciclagem, (cadernos, tecidos, botões, e aquilo que a nossa imaginação inventar) fazem a delícia das nossas alunas e são ótimos para ter sempre à mão e presentear alguém especial e que aprecia os nossos trabalhos.
Estes porta-vasos, estavam tristes, duma única cor, marfim.
Arregaçámos as mangas, pegámos em guardanapos, galão decorativo, cola, tesoura, muito carinho e alguma criatividade e saíram assim.
Adorámos fazer esta transformação e ficámos felizes com o resultado.
Cada um com a sua beleza.
Gostei muito de ver os vossos trabalhos. Estão muito bonitos e revelam imaginação, sensibilidade, bom gosto e … habilidade. Também gostei muito do texto que acompanha as imagens. Quem o escreveu também revela um grande domínio na arte de usar as palavras. Muitos parabéns pelo excelente trabalho.
Obrigada Teresa, pela apreciação que faz do nosso trabalho.
Vindas de si, são um grande incentivo a fazer mais e melhor.
Veja também a reportagem fotográfica e de texto da nossa exposição.
Obrigada Teresa, pelo apreço que manifestou pelos nossos trabalhos.