Artes Decorativas-Reciclar

Reciclar é dar vida nova às coisas

Estas imagens, que se referem ao normal curso das nossas aulas, foram obtidas pela preciosa ajuda do olhar atento e da objetiva, da nossa professora de Informática  - Luísa Bernardo.

A nossa aula, intitulada de Artes Decorativas, está, neste momento muito virada para a Reciclagem, sem descurar, sempre que possível e necessário, o recurso a técnicas inerentes ao que dá nome à disciplina.
Somos um grupo de Mulheres, todas já com a disponibilidade com que a reforma nos presenteou ( algumas perto dos 90 anos, mas todas ou quase septuagenárias)  e encontramos nas manhãs de 4ª feira, momentos de encontro, de descontração, de convívio e ao mesmo tempo, ocasião de transformar peças de que já não gostamos ou estão deterioradas, em peças que nada têm que ver com a original.
Assim, e aplicando algumas técnicas antiquíssimas e outras mais recentes, recorremos muitas vezes à découpage, (guardanapo, papel de arroz,  tecido, recortado e colado), pintura, craquelé,  esponjado, stencil, e tudo aquilo que a nossa imaginação momentânea inventa.
Não posso deixar de referir, o estanho e todas as fases a ele inerentes, que faz as delícias  da maior parte das nossas alunas.
O recurso à Internet, cujas imagens nos motivam, é um precioso aliado a que recorremos frequentemente.
Gratas, por fazermos parte deste grupo, com interesses comuns, todas aprendemos e todas ensinamos e assim, damos corpo a sonhos, por vezes, pensados impossíveis.
As professoras
Olímpia Campos
Maria Inácia Martins

Artistas na Sala de Aula

A música nas Artes Decorativas

Um comentário em “Artes Decorativas-Reciclar”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *