Última aula

Hoje, teve lugar a última aula de Artes Decorativas, deste ano letivo,que decorreu com grande entusiasmo e alegria. 
Cada aluna, foi convidada a fazer uma reflexão, sobre o modo como o ano letivo decorreu, se correspondeu às suas expetativas e se tinham alguma sugestão/crítica a fazer.
Temos pena, a Olímpia e eu, de não termos connosco um gravador, para poder guardar intervenções tão emotivas, que nos  deixaram bastante sensibilizadas e como se costuma dizer, «palavras, leva-as o vento».
No entanto, retemos em nossos corações, o essencial, toda a emoção, toda a verdade que sentimos  naquelas palavras e naqueles olhares, que tanto apreço e amizade nos transmitiram.
É certo, que o grupo, com o qual tivémos a sorte de trabalhar, é constituído, por gente, muito unida, dinâmica, interessada, exigente, amiga.
Todas estas qualidades, fazem desta turma, uma turma de exceção, com a qual é um privilégio trabalhar e ...APRENDER.
Todas as 4ª feiras, são dias desejados, tanto por professoras como alunas, porque sabemos que é ali, em conjunto, dando e recebendo, que encontramos o nosso ponto de equilibrio.
Mais uma vez, as nossas exímias cozinheiras, nos presentearam, com deliciosos acepipes, pois festa que é festa, tem sempre uma mesa farta e variada. 
A Lina, como sempre, cantou e encantou, com a sua voz maravilhosa, de fazer inveja a muitos profissionais do fado. 
A pedido do André, seu admirador e nosso mascote, quando não tem aulas, interpretou com toda a garra que lhe é conhecida, «Povo que lavas no rio» 
A Irene, com a sua voz doce e melodiosa, trouxe-nos lindas cantigas da sua terra – Cabo Verde!
«A Máquina», dos Amor Electro, foi a canção, com que a nossa mascote, nos brindou e mimou.
Uma palavra especial, de agradecimento, para a nossa delegada de turma, a Luísa, sempre em cima do acontecimento, sempre alertando, para todos os eventos, sempre disponível, para dar a mão, a quem dela precise.
Foi lindo, este final de ano letivo, que nos encheu de orgulho e gratidão, com tantas  manifestações de carinho e amizade, que nos transmitiram.
Para todas vós, queridas alunas, desejamos, umas férias reparadoras e muito felizes.

OUTUBRO, ESPERA POR NÓS!

Olímpia Campos
Maria Inácia Martins



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *